domingo, 25 de setembro de 2011

Feliz Ano Novo, 5772 \0/

Desejo a todos meus amigos um feliz Ano Novo e doce. Que todos nós possamos ser escrito no Livro da Vida, e desfrutar de um ano de saúde, um ano de prosperidade, um ano de alegria, e um ano de paz. Que nossos sonhos possam se tornar realidade,mas é claro, vamos fazer a nossa parte pra que eles se realizem

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O Recomeço

Não importa onde você parou,
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível
E necessário RECOMEÇAR.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
É renovar as esperança na vida e,
o mais importante...
Acreditar em você de novo.
Sofreu muito neste período?
Foi aprendizado...
Chorou muito?
Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes?
É porque fechaste a porta para...
Acreditou em tudo que estava perdido?
Era o ínicio da tua melhora...
Onde vc quer chegar?
Ir alto?
Sonhe alto...
Queira o melhor do melhor.
Se pensamos pequeno...
Coisas pequenas teremos.
Mas se desejarmos fortemente o melhor e
principalmente lutarmos pelo melhor...
O melhor vai se instalar em nossa vida.
Porque sou do tamanho daquilo que vejo.

Autor desconhecido

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O seu valor

Quanto vale uma nota de 100 reais?Ela vale 100 reais.
Agora e se você pegar ela e dobrar no meio, quanto ela vale? 100 reais.
E se amassar essa nota toda, quanto ela passa a valer? 100 reais.
Se pegar, jogar no chão e pisar em cima. Sabe o que acontece com ela? Continua tendo o mesmo valor de 100 reais.
Muitas vezes enfrentamos situações em que somos dobrados, amassados, tentam pisar em nós e desvalorizar-nos.
Muitas vezes tentam te jogar pra baixo mas na verdade não podem.
Por mais que tentem não podem tirar o seu valor.
Você tem o seu valor e ele continua com você apesar de tudo que os outros possam fazer.
Deus fez você com um valor incalculável, saiba disso.
Você tem o seu valor mesmo que te digam o contrário. Passe a se valorizar mais. Dê a você mesmo o seu devido valor e não deixe os outros tentarem tirar isso de você.

O seu real valor.

Baseado em palestra de Daniel Godri

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Rosh Hashanah chegando ;p

Rosh Hashanah se aproxima, faltam 8 dias, momento de reflexão, momento de pensar na vida, de olhar pra nós mesmos e ver o que precisa mudar.
Novo ano, mudanças, que assim seja \o/

I_ve Got a Feeling (The Shabbat Song)

domingo, 11 de setembro de 2011

Estudo de Shabat \0/

sábado, 10 de setembro de 2011

Parashá 10-09-2011

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

סאבלימינל מארח את גד אלבז הכל מלמעלה

Gad Elbaz - Part Of Me גד אלבז - חלק ממני

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Rosh Hashaná se aproxima, momento de reflexão


Os judeus entendem a diferença entre Rosh Hashaná e o Ano Novo secular. Rosh Hashaná não é uma ocasião para festejar e se soltar. Sim, está associado com celebrações, como declara a Torá: “Coma alimentos suculentos e tome bebidas doces, envie porções àqueles que não têm nada preparado… Não fique triste, pois o júbilo de D’us é a sua força.” Porém a mesma passagem dá a razão para o júbilo: “O dia é sagrado para nosso D’us.”
Mais especificamente, Rosh Hashaná é o Dia do Julgamento, quando D’us “abre o livro das lembranças… e todos os habitantes do mundo passam perante Ele como ovelhas… E Ele escreve seus decretos.”
Conhecendo a reverência de Seu julgamento, muitos se preocupam com o próprio futuro: “Como será o próximo ano para mim?” Alguns estão preocupados com o futuro material: Quanto ganharão no ano vindouro? Como será sua saúde? Conseguirão se casar? Terão filhos? Outros se concentram em desejos espirituais: Conseguirão adquirir sabedoria? Serão inspirados com amor e temor a D’us?
Todos estes desejos podem ser expressos em muitos planos, com várias motivações. Quando, no entanto, eles são reduzidos ao seu mais baixo denominador comum, a questão que supera todas as outras é: D’us me dará aquilo que desejo no próximo ano?
Em Rosh Hashaná, no entanto, o que realmente deveríamos pensar não é naquilo que desejamos, mas naquilo que Ele deseja.
Há um clássico adágio chassídico que afirma: “Em Rosh Hashaná, em algumas sinagogas, é quando o cantor chega às palavras: ‘Arrependimento, prece e caridade – teshuvá, tefilá u’tsedacá – anulam o mau decreto,’ que as emoções atingem o auge. Porém nas sinagogas chassídicas, são as palavras “Revela a glória de Tua soberania sobre nós” que despertam mais poderosamente a congregação.
D’us não tinha de criar este mundo. Por um lado, o fato de que não há motivo obrigando à Criação introduz uma dimensão de total acaso. Não há necessidade para Ele se conformar a um plano já existente; Ele pode fazer tudo que desejar.
No entanto, a mesma lógica necessita que tudo que Ele criou fosse criado por um desejo e propósito específicos. Em Rosh Hashaná, quando revivemos a dinâmica da Criação, devemos refletir sobre aquele propósito e torná-lo o foco de nossa conduta.
Qual é Seu propósito na Criação? Como declara o famoso comentarista Rashi no início de seu comentário sobre a Torá, toda a existência foi criada “em prol da Torá e do povo judeu.” Em termos simples, isso significa que D’us criou o mundo para que um judeu pudesse estudar Torá e cumprir as mitsvot (mandamentos), não por nós mesmos, mas por Ele.
Traduzindo em diretrizes práticas, isso significa que quando vejo uma pessoa em necessidade, deveria ajudá-la, não porque tenho pena dela, mas porque D’us nos ordenou sair do nosso caminho para ajudar outra pessoa. Quando cumpro uma mitsvá, devo pensar não na recompensa que D’us me dará por cumprir Sua vontade, mas no fato de que estou cumprindo Sua vontade. Quando estou estudando Torá, deveria estar fazendo isso não porque é intelectualmente edificante ou instrutivo, mas porque é a Sua sabedoria e Ele nos pediu para explorá-la.
Em Rosh Hashaná, nossa aceitação de D’us como Rei deveria ter em seu âmago um anseio para conhecer a verdadeira Soberania, e ver D’us “reinar sobre o mundo inteiro em Sua glória… e revelar-Se na majestade de Seu glorioso poder sobre todos os habitantes” com a vinda de Mashiach. Que ocorra rapidamente em nossos dias.

By: Chabad.org.br


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Novo blog pessoal visitem!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Mensagem do Cabalat =]