quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Será que esse estilo tsniut não pode esperar um pouco?

“Sabe”, disse Henia, “todas essas ideias são maravilhosas. Mas seria melhor se fosse fácil lembrar delas e que elas fizessem parte dos nossos pensamentos do dia – a – dia. Acho que minhas amigas e eu estamos trabalhando duro para ser tzanua. Cada pessoa tem um ritmo diferente – e leva tempo. Por que, enquanto isso, as pessoas não nos deixam em paz para discutir o problema e achar a solução? “Com certeza vamos chegas lá.”
Henia pode não estar consciente do que pode acontecer “enquanto isso”. Se guardarmos as diretrizes da tsniut mesmo que não as tenhamos internalizado, a tsniut terá um efeito sobre nós e também sobre os outros, além de elevar o nível de Kedusha do mundo.
Viver uma vida de Torah e Mitzvot requer que tenhamos Kabalat ol Malchut Shamaim, que nos comprometemos a aceitar o desejo de Hashem.
Quando praticamos tsniut estamos moldando dentro de nós a natureza de um judeu que pode aceitar fácil e alegremente a vontade de Hashem.
Como explicamos anteriormente, tsniut é uma forma de atrair a atenção para nosso verdadeiro eu. Quando nos encontramos com outras pessoas, mesmo sem dizer uma palavra estamos desafiando – as a também prestar mais atenção ao seu interior, á sua neshama. Você já ouviu o ditado que diz: “Uma imagem vale mais do que mil palavras”? Podemos perder muito tempo tentando convencer os outros a expressar sua neshama mais ela ficaram muito mais impressionadas se virem que nós estamos fazendo exatamente isto.
(Fonte: Sob Medida Para Mim)

0 comentários:

Postar um comentário